Quem nunca ouviu falar que raspar a cabeça previne a calvície? A cultura popular está cheia de superstições sobre a condição, que afeta mais da metade dos homens a partir dos 50 anos. Buscamos os principais mitos e verdade sobre a calvície para acabar com as principais especulações.
“Raspar a cabeça evita a calvície”
Muitos homens começam a raspar os cabelos aos primeiros sinais de perda de fios. Mas essa prática não estimula o crescimento, pois não afeta o desenvolvimento do folículo. Portanto é um MITO!
“Escovar muito o cabelo faz os fios caírem”
Mais um MITO. Não há base científica para essa afirmação. Na verdade, quem busca um crescimento mais saudável dos fios, deve escová-los diariamente de forma suave, com o intuito de aumentar a circulação sanguínea.
“Lavar muito o cabelo acelera a perda dos fios”
Outro MITO. Lavar os cabelos com frequência não causa calvície. Pelo contrário, o hábito é importante para manter a oleosidade longe do couro cabelo e retirar o que pode estar bloqueando o folículo.
“Prender os cabelos pode causar queda”
Nem mito, nem verdade. Se os cabelos são presos de forma suave, com elástico maleáveis, não há com o que se preocupar. Mas evite esticar demais os fios, hábito que pode causar tração na raiz.
“Usar chapéu todo dia faz o cabelo cair”
Nem mito, nem verdade. O uso do chapéu não causa a queda, mas – assim como no uso de elásticos – especialistas recomendam cautela com acessórios muito justos, usados por longos períodos diariamente e com os cabelos molhados.
“Homens grisalhos não ficam carecas”
A calvície é causada por fatores genéticos, mas que não têm relação com o aparecimento dos fios branco. Por isso, é um MITO.
“O que você come afeta o crescimento dos cabelos”
VERDADE. Assim como todo o corpo humano, os cabelos são prejudicados por uma dieta deficiente, especialmente sem o aporte necessário de vitaminas e minerais.
Voltar para a Home
Visite nosso Instagram: @titaspremiumbarber